Edsantos.net

Negócios Digitais

Negócios e Segurança Digital

senador-apresenta-projeto-de-protecao-na-guarda-de-dados-pessoais--105205645

Qual a fronteira de segurança digital para você e negócios?

A segurança digital está presente na vida de todos desde o advento da internet. Desde acessos para simples ações como acessar mídias sociais até mesmo a ações de compra e venda envolvendo transações financeiras.

Muito de nós nem percebemos a diferença entre o nosso mundo pessoal e o mundo do negócios. E pior; quando percebemos pode já ter sido tarde para tratar do assunto, já que podemos ter sido vítimas de golpes e ataques virtuais.

Quando você percebe a fronteira entre você, seus negócios e a internet?

Os estudos apontam que mais da metade da população mundial, já usou ou usa a internet constantemtente para realizar ações de compra e venda de qualquer coisa.

Isto envolve além das questões de segurança, também privacidade das pessoas. Atualmente existem diversos mecanismos que podem fazer qualquer pessoa deixar seus rastros na internet: gostos, preferências, rota de transporte, local que costuma visitar, trajetos , viagens, limites financeiros, etc. Enfim, praticamente tudo sobre a pessoa acaba ficando registrado.

 

matrix

Mas a pergunta é: o que isto pode prejudicar as pessoas?

É justamente pode não sabermos os impactos que a vida virtual pode causar a nossa vida “normal”, que não nos damos conta do como podemos sofrer por decisões de compartilhar nossas informações ou pela inocência no mundo cibernético que podemos nos tornar vítimas de criminosos virtuais.

 

smartphone-mobile-security2

Este é o objetivo deste blog: ajudar as pessoas a protegerem a si mesmo e seus negócios digitais!

Meu objetivo é contribuir com a comunidade de empreendedores digitais e tornar a nossa bioesfera menos ameaçadora. Se a cada dia conseguirmos reduzir o número de vitimas de ataques cibernéticos, todo mundo ganha: você, seus negócios e toda a comunidade de usuários!

 

 

 

Edsantos.net © 2018